SERVIDORES DA SAÚDE PASSAM POR CAPACITAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia reforça seu compromisso com a saúde pública ao conduzir uma oficina de capacitação em arboviroses, com foco especial na prevenção da dengue. O evento ocorreu nos dias 13 e 14 de dezembro, no Espaço João de Deus, reunindo mais de 150 profissionais de saúde da rede municipal e do Hospital São Rafael.

A iniciativa visa aprimorar o conhecimento e as habilidades dos profissionais de saúde no enfrentamento das arboviroses, com ênfase na dengue, uma preocupação constante em regiões tropicais como a nossa. A oficina proporcionou um ambiente de aprendizado e troca de experiências, visando fortalecer as estratégias de prevenção, diagnóstico e tratamento dessas doenças transmitidas por vetores.

A presença de mais de 150 profissionais de saúde demonstra o comprometimento da equipe local em estar à frente no enfrentamento dessas enfermidades que impactam diretamente a qualidade de vida da população. A Secretaria Municipal de Saúde reitera seu agradecimento aos participantes e colaboradores que contribuíram para o sucesso desta iniciativa.

A Secretaria Municipal de Saúde continua empenhada em fortalecer a capacitação de seus profissionais e aprimorar as ações de prevenção e controle de doenças. A participação ativa da comunidade é fundamental nesse processo, sendo todos encorajados a adotar práticas saudáveis e colaborar nas ações de prevenção. A secretária Erika Bezerra Ludwig, os diretores Rafael Dias e Tathyana Gerdulli e o gerente Alecio Quinhone foram alguns dos palestrantes.

Última modificação em 14/12/2023