SECRETÁRIA DE CULTURA PARTICIPADA DA 4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA EM FOZ DO IGUAÇU

A Secretária de Cultura e Turismo, Flávia Galbero e a conselheira municipal de cultura, Isabelle da Silva Lacerda participaram como delegadas da etapa estadual, da 4ª Conferência Nacional de Cultura, realizada nos dias 04 e 05 de dezembro, em Foz do Iguaçu.

O encontro foi promovido pela Secretaria de Estado da Cultura e trouxe como tema “Democracia e Direito à Cultura”.

O evento reuniu delegados natos e delegados eleitos pelos municípios paranaenses para revisar o Plano Estadual de Cultura (PEC-PR) e debater os eixos temáticos e setoriais.

Segundo a secretária Flávia Galbero, essas conferências são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias de organização e o objetivo deste encontro é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas nos próximos anos. Uma delas é a avaliação do PEC-PR.

Última modificação em 05/12/2023