PREFEITURA DÁ SEQUÊNCIA NA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES

O curso, que teve início no dia 28 de setembro, tem o objetivo de aperfeiçoar 100 docentes da educação do município durante oito meses.

As aulas são realizadas no Centro de Atendimento a Comunidade (CAC) todas as quartas e quintas-feiras em um total de 120 horas de duração. As aulas são acompanhadas por professores e orientadores.

O programa faz parte da política administrativa da atual gestão, incluindo a formação de todos os professores da rede. “Nossos professores precisam estar muito bem capacitados para proporcionar uma educação de qualidade aos alunos do nosso município”, afirmou o Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann.

Segundo a Secretária de Educação Rosane Benazi o curso oferece suporte à ação pedagógica dos professores. “A reflexão e a construção do conhecimento como processo contínuo de formação dos professores contribui para elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem”, explicou ela.

A Secretaria de Educação têm a função acompanhar e executar as atividades do Pró- Letramento. A coordenação fica a cargo da diretora Silvia Unbehaun Püschel, da tutora de Matemática Lilian Marta Schwengber Welter e da tutora de Alfabetização e Letramento Márcia Stela Gomes do Nascimento. O projeto é um convênio da administração com o Ministério da Educação (MEC) em parceira com a Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Última modificação em 05/10/2011