PREFEITO VISITA PROJETO DA BIOPAR

As aulas são realizadas em uma sala cedida pela própria empresa. Nesta Primeira Turma, 15 jovens estão sendo capacitados, sendo estes com idades entre 16 e 19 anos

Na última semana, os alunos receberam a visita do Prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann. Ele esteve presente no evento de apresentação do Projeto para a sociedade. “É muito bom ver jovens sendo preparados para o futuro de forma inteligente e responsável. A Biopar está de parabéns por nos ajudar a fazer de Rolândia um lugar melhor para se viver”, afirmou o prefeito.

Os jovens de ambos os sexos, que fazem parte do projeto, além de outros critérios fazem parte de famílias em uma situação de vulnerabilidade social e econômica.

De acordo com a Articuladora Nicole Calsavara Tomazella, a empresa sempre buscou formas de desenvolver seus colaboradores, e também a sociedade na qual está inserida. “Muito além de possibilitar educação técnica, a Franquia Social desenvolve valores humanos, oferecendo oportunidades para todos”, destacou ela.

A Fundação Projeto Pescar, organização não governamental, sem fins lucrativos, busca desde 1995 formar e capacitar jovens nos aspectos humano, social e profissional. Tem como principal objetivo sensibilizar e envolver organizações no resgate da cidadania e na preparação de adolescentes em vulnerabilidade social e econômica por meio do exercício de uma profissão, promovendo assim sua inclusão social.

Também participaram do evento, o Diretor da Biopar Nivaldo Tomazella, a facilitadora da Fundação Projeto Pescar Isolete Furlen e a articuladora Laura Consorti.

Última modificação em 03/10/2011