ROLANDENSES JÁ SÃO BENEFICIADOS COM O SERVIÇO DO SAMU

Resultado da parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, o objetivo é o atendimento pré-hospitalar. O serviço é oferecido através do número gratuito 192, o qual pertence a uma central de regulação médica, em Londrina.

De acordo com a necessidade do caso, os médicos realizam o atendimento por meio da Unidade do SAMU ou por meio do Transporte Emergencial Centralizado (TEC), pelo número 3906 1105. Os serviços encontram-se a disposição da população 24 horas.

O veículo do SAMU em Rolândia conta com desfibrilador externo automático, oxímetro de pulso, oxigênio, ar comprimido, material para imobilizações. A equipe de atendimento conta com condutor/socorrista, Técnico de Enfermagem/socorrista e tem como retaguarda a Central de Regulação de Londrina com o médico de plantão para os atendimentos. Vale ressaltar que o SAMU atende exclusivamente os casos de emergência.

Última modificação em 03/10/2011