Por meio de verba parlamentar do Deputado Federal Alex Canziani e a participação da Prefeitura o investimento no local, que irá abrigar o Museu Municipal, o Instituto Cultural Elifas Andreato e o Hotel Rolândia, será de aproximadamente R$ 500 mil reais.
Nesta quarta-feira (28), o Prefeito Johnny Lehmann, acompanhado dos Secretários de Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Ernesto Nogueira e de Agricultura e Meio Ambiente Waldiceu Verri, esteve no local para conferir de perto o inicio da construção.
“O objetivo da nossa administração é transformar um local abandonado num grande centro da raiz cultural germânica, japonesa, portuguesa e italiana que constituiu a maioria da descendência dos rolandenses”, afirmou o prefeito.
A obra só foi possível graças ao relacionamento do prefeito junto à Secretaria de patrimônio da União (Superintendência Curitiba) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), também em Curitiba, que cedeu o espaço para a administração realizar o projeto.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.