SAMU SERÁ INAUGURADO NA PRÓXIMA SEGUNDA EM ROLÂNDIA

A cerimônia de entrega prevista para acontecer no mesmo dia na Unidade Básica de Saúde da Vila Oliveira, mudou de data para a próxima sexta-feira (23) às 15 horas com a presença dos rolandenses, do prefeito de Rolândia Johnny Lehmann, secretários e demais autoridades.

O veículo em Rolândia terá desfibrilador externo automático, oxímetro de pulso, oxigênio, ar comprimido, material para imobilizações. A equipe de atendimento contará com condutor/socorrista, Técnico de Enfermagem/socorrista e terá como retaguarda a Central de Regulação de Londrina com o médico podendo dar retaguarda aos atendimentos. Vale ressaltar que o SAMU atenderá exclusivamente os casos de emergência.

ATENDIMENTO - O socorro do SAMU é realizado após chamada gratuita para o telefone 192. As ligações são atendidas por técnicos da Central de Regulação de Londrina que identificam a emergência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante.

Última modificação em 06/09/2011