ROLÂNDIA SOBE MAIS UMA POSIÇÃO NO RANKING ESTADUAL DO FPM

Segundo o estudo da Secretaria de Fazenda do Paraná, Rolândia que ocupava a 22ª posição em 2008, agora se tornou a 20ª economia do estado do FPM. Esta melhor posição vai garantir ao município um repasse maior do Fundo de Participação dos Municípios no ano de 2012.

Quanto maior o índice, mais dinheiro a cidade recebe do montante do repasse estadual. A troca de posição para Rolândia vai significar um aumento de aproximadamente R$ 2,6 milhões a mais nas receitas anuais do município. O principal diferencial da cidade foi o aumento da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Segundo o prefeito de Rolândia Johnny Lehmann, a subida no ranking se deve a política de desenvolvimento da administração. “Os números, mais uma vez, confirmam a atenção da nossa administração com a economia do município. Além de subir no ranking do FPM, Rolândia foi a 1ª do Paraná em abertura de empresas, sendo destaque pela agilidade na desburocratização de abertura de empresas e na geração de novos empregos”, explicou o prefeito.

De acordo com a administração, os números devem melhorar ainda mais no próximo ano. A instalação de novas empresas na cidade, como a Selmi e outras empresas, vão ajudar a melhorar o índice ainda mais.

Última modificação em 06/09/2011