PROFESSORES RECEBEM TREINAMENTO EM PROJETO COM A UEL

O primeiro encontro aconteceu no Sindicato Rural com a presença de Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Orientadores Educacionais. No dia 5 o encontro foi realizado no Centro de Atendimento à Comunidade (CAC) com Diretores e Coordenadores dos CMEIs.

O projeto realizado pela professora e coordenadora pedagógica da UEL Eliane Cleide, teve como objetivo analisar a gestão da educação como eixo articulador das ações pedagógicas na escola pública, promovendo discussão e reflexão sobre o tema.

Segundo a Secretária de Educação Rosane Benazi esta é apenas uma etapa de todas as reuniões que irão acontecer. “A parceria com a UEL vem contribuir tanto para o cumprimento das responsabilidades da Secretaria como para a melhoria da qualidade da nossa educação”, afirmou ela.

ETAPAS – Novos encontros acontecerão em mais seis etapas com abordagem dos seguintes temas:

O princípio da gestão escolar democrática; A gestão da educação no contexto contemporâneo: os dilemas da escola pública; A Gestão democrática, participação e autonomia: o papel de gestores e coordenadores pedagógicos; Os conselhos de escola e demais instâncias colegiadas: desafios, possibilidades e limites; A gestão escolar e a função social da escola pública: uma construção necessária; E a avaliação dos encontros e encaminhamento de ações a serem desenvolvidas no contexto escolar.

Última modificação em 12/08/2011