AGÊNCIA DO IBGE IRÁ SE INSTALAR EM ROLÂNDIA

A agência de Arapongas será desmembrada. Cidades como Cambé, Prado Ferreira, Jaguapitã e Miracelva, Guaraci, Centenário do Sul, Porecatu e Florestópolis pertencerão à Rolândia, que passa a ser um lugar estratégico do IBGE.

Para o Prefeito a instalação é mais uma conquista para a cidade. “Os rolandenses merecem. Com a agência poderemos conhecer melhor nossa região, com o monitoramento por meio de pesquisas nas áreas de economia, agrícola, saúde, educação, indústria e comércio”, explicou Johnny.

Segundo o chefe da Agência Arapongas Antônio Schneider, a agência fez um estudo técnico que apontou Rolândia como o lugar mais viável para a instalação. “Acredito que a cidade é o ponto chave inicial de um bom trabalho. Com o apoio da administração, o município tem tudo para ser modelo para o Brasil”, afirmou.

O futuro Chefe da Agência rolandense do IBGE, Fábio Fugimoto de imediato será realizado um processo seletivo para a contratação de 4 profissionais para atuarem em Rolândia. O concurso será realizado no dia 30 de outubro. O edital para análise está disponível na internet nos endereços eletrônicos: ou .

Última modificação em 03/08/2011