ROLANDENSES DEMONSTRAM AMOR PELA NATUREZA

O evento foi realizado pela Emater, Itamaraty, Prefeitura de Rolândia, Lions Clube, Spa Recanto das Figueiras, Pousada das Alamandas e Grupo Escoteiro Guarani 46º PR com o objetivo de conscientizar  a população sobre problemas ambientais que ocorrem com frequência naquele município.
A quantidade de lixo coletado durante a caminhada lotou a caçamba de uma camionete. O balanço das atividades realizadas durante a caminhada, como a coleta de lixo, visita ao Museu da Colonização Alemã e à área de mata nativa preservada pelos proprietários do Spa Recanto das Figueiras e plantio de árvores, positivo.
Segundo o engenheiro agrônomo da Emater Gilberto São João, o entusiasmo dos jovens e adultos que participaram da caminhada foi grande. “Todos os que acordaram cedo e enfrentaram o frio deram um belo exemplo, mostrando à população que amam a natureza e que é preciso preservar nossos recursos naturais”, disse ele.
No final da caminhada, os participantes testemunharam uma preciosa demonstração de paixão pela natureza, dada pelo agricultor Geraldo Lonardoni.  Enquanto muitos produtores rurais derrubam qualquer árvore que possa fazer sombra às suas lavouras, ele cedeu uma faixa com mais de 500 metros de extensão na frente de sua propriedade, o Sítio São José, situado à margem da estrada São Rafael para o plantio de árvores ornamentais.
Nessa faixa, o produtor abriu covas, onde colocou adubo orgânico para receber 100 mudas de ipês, magnólias e outras espécies de árvores plantadas pelos participantes do evento.
Para finalizar o evento, houve sorteio de brindes oferecidos pela indústria Itamaraty e pelo Spa Recanto das Figueiras.(foto Sérgio Schmitt)

Última modificação em 07/06/2011