CAMINHADA CONSCIENTIZA ROLANDENSES SOBRE MEIO AMBIENTE

A realização do evento é da Emater, Itamaraty, Prefeitura de Rolândia, Pousada das Alamandas, Spa Recanto das Figueiras e Lions Clube de Rolândia. O apoio ao evento fica por conta das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Turismo de Rolândia e Grupo Escoteiro Guarany.
A caminhada será no Dia Mundial do Ambiente. O prefeito convida a todos a participarem do evento que busca incentivar a contemplação à natureza. “Todos nós podemos ter atitudes simples, tais como não jogar lixo em vias públicas, separar lixo orgânico do reciclável, plantar árvores e economizar água”, afirmou o prefeito.
A caminhada acontecerá a partir das 8 horas, partindo da Pousada das Alamandas e seguirá por cerca de 5 quilômetros pela estrada San Rafael. Durante o percurso, os participantes coletarão o lixo encontrado às margens do caminho, visitarão uma área de mata nativa preservada, conhecerão o Museu da Colonização Alemã e plantarão mudas de árvores em frente à propriedade do agricultor Geraldo Lonardoni.
Em seguida, Gilberto São João, engenheiro agrônomo da Emater, fará uma rápida explanação aos caminhantes sobre quanto tempo cada tipo de objeto coletado leva para se degradar na natureza.
ATITUDES CIDADÃS – Além da conscientização, a caminhada também pretende embelezar as margens da estrada São Rafael com o plantio de mudas de ipê e outras espécies ornamentais em locais escolhidos pela Emater, defronte a sítios e fazendas cujos proprietários comprometer-se-ão a cuidar das plantas até se tornarem árvores.
SERVIÇO – Os interessados em participar da 1ª Caminhada Ecológica de Rolândia devem ligar para a Emater (3256-1533) para fazer a pré-inscrição. A inscrição será confirmada no dia do evento, às 8 horas, na Pousada das Alamandas, com a entrega de dois litros de leite.

Última modificação em 27/05/2011