CREAS PRESTA HOMENAGEM ÀS MÃES

O Prefeito Johnny Lehmann enfatizou a importância da presença feminina na educação e na melhora do país. “O Creas realiza um trabalho de inclusão e é esse o nosso objetivo. Recuperar através da educação, esquecendo o velho ranço da punição”, ressaltou o prefeito. A primeira-dama Cristina também foi homenageada e ganhou um conjunto de toalhas confeccionado na oficina de costura do Creas.
A Secretária de Assistência Social, Fernanda Buranello, relatou sobre a evolução do Centro. “O Creas existe desde 1998. Começamos apenas com o curso de informática. Mas com o tempo e principalmente nos últimos dois anos, demos um salto de qualidade. Hoje já são vários cursos profissionalizantes aos menores enviados pelo Fórum, que cumprem medidas sócio-educativas”, explicou ela.
O Creas oferece curso de computação, montagem de computadores, formação básica de eletricista, música, artesanato, de costura, padaria e reforço escolar. Aproximadamente 90 jovens são beneficiados pelos programas oferecidos pelo Creas. “Além de nos preocuparmos com o futuro desses jovens, nós também pensamos na educação. No dia 10 de junho iremos realizar uma Maratona do Conhecimento, pois é nosso objetivo também estimular o intelecto dos alunos”, comentou Fernanda.

Última modificação em 26/05/2011