700 ALUNOS PARTICIPAM DO FESTIVAL DE ATLETISMO EM ROLÂNDIA

Segundo a Diretora da Secretaria de Educação, Sílvia Unbehaun, o evento que faz parte do calendário anual, pretende estimular atividades extracurriculares aos alunos da rede municipal. “Organizamos um festival e não um campeonato, pois nosso objetivo não é a competição, mas a integração. Todos levarão medalhas. E para o segundo semestre haverá um campeonato de futsal e um de xadrez”, informou ela.
O Prefeito Johnny Lehmann, a Secretária de Educação Rosane Benazi, o Secretário de Esportes Dirceu Mattos, o Chefe de Gabinete Fabrício Paiva e o Vereador Fábio Nogaroto estiveram presentes na abertura. Logo após a execução do Hino Nacional, o Prefeito ressaltou às crianças sobre a importância da prática esportiva. “O Esporte é um grande aliado da Educação. Os dois devem andar juntos para que cada um tenha um futuro melhor, com mais oportunidades”, comentou o prefeito.
Rosane Benazi informou que essa é apenas uma das dezenas de projetos tocados pela Secretaria de Educação. “Nossa Secretaria é a que utiliza a maior estrutura na administração. E nossa responsabilidade é grande, pois levamos muito à sério cada aluno , cada escola, cada centro infantil”, concluiu ela.

Última modificação em 26/05/2011