ESCOLAS MUNICIPAIS SE REÚNEM PARA SUPERAR METAS DO IDEB

As avaliações realizam um diagnóstico, em larga escala e em modelo padronizado, das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática. O aluno não é analisado individualmente, porém é enfatizado o desempenho geral de cada município e escola.

Segundo a Diretora da Secretaria Municipal de Educação, Sílvia Unbehaun, encontros como esse são importantes para socializar as práticas pedagógicas entre os professores de quarta série, bem como discutir estratégias para superar a marca das escolas junto ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

No ano de 2005, o IDEB das escolas municipais era de 4,8. Em 2009 esse número saltou para 5,6 e para esse ano é de que o índice permaneça na média. Das escolas municipais envolvidas, a que recebeu a melhor avaliação em 2009 foi a Vitório Franklin, com média de 7.2, seguida da Arthur da Costa e Silva (6.3).

A educadora da quarta série da Escola Municipal Parigot de Souza, Regiane Freiberg, comentou que a reunião foi importante para a superação das metas. "O encontro foi muito positivo. Este é o momento de refletir e planejar a melhora da educação dos nossos alunos", expressou ela.

Última modificação em 18/05/2011