IDOSOS, CRIANÇAS E GESTANTES DEVEM SE VACINAR ATÉ ESTA SEXTA

A Diretora da Vigilância em Saúde de Rolândia, Deise Tokano, espera que esse número aumente. "Parte das pessoas acaba não se vacinando por acreditar em certos ‘mitos’ de que a ‘vacina faz mal’, a ‘vacina adoece’, a ‘vacina é muito forte e piora o estado da pessoa’, entre outras mentiras. Ao contrário: a vacina é super importante e evita até mesmo casos de mortes no grupo dos idosos, das gestantes e das crianças", esclareceu Deise.
Segundo a Diretora, uma das grandes vantagens da vacina é que ela é de graça e aberta a esse grupo mais vulnerável da população. "Se os habitantes precisassem comprar a vacina, pagariam caro. Além disso, quase não há contra-indicação. O único problema pode ser em relação à alergia provocada pelo consumo do ovo, mas até hoje não registramos esse caso em Rolândia", explicou.
Segunda-feira – Após o grupo dos idosos, crianças de seis meses a dois anos e gestantes, segunda-feira (16) começa a Campanha para o grupo considerado "de risco", como os diabéticos, os portadores do HIV e de diversas doenças. Por isso a Secretaria Municipal de Saúde faz o apelo para que o primeiro grupo não perca a data da vacina, que pode ser efetuada em todos os postos de saúde de Rolândia e distritos.

Última modificação em 12/05/2011