MAIS DE 9 MIL ROLANDENSES DEVEM SE VACINAR CONTRA A GRIPE

A Campanha terá o seu dia "D" no próximo sábado (30), em todas as Unidades de Saúde do município das 8h00 até as 17h00 e no calçadão das 9h00 as 13h00. Não existe contra-indicação. A vacina é segura para todos. Somente quem tem alergia ao ovo não deve tomar a vacina.

A meta do município é vacinar 1.163 crianças de 6meses até 2 anos de idade, 650 gestantes e 7.511 pessoas acima de 60 anos totalizando 9.324 pessoas a serem vacinadas com a vacina contra a Influenza (gripe comum). "Nossa meta é vacinar 100% da população indicada para que assim nossas crianças, gestantes e idosos estejam protegidos contra a gripe", declarou o prefeito Johnny Lehmann.

"A Campanha tem contribuído ao longo dos anos para a prevenção da gripe, além de reduzir o número de internações hospitalares, óbitos e gastos com medicamentos para tratamento das infecções", completou a Diretora de Vigilância em Saúde Deise Tokano.

Última modificação em 25/04/2011