SEGUNDO CURSO DE SOLDADOR VAI FORMAR 25 NOVOS PROFISSIONAIS

A parceria para a capacitação de mão de obra especializada para mais 25 novos alunos é das empresas Silomax, Strong, a Prefeitura de Rolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Para o prefeito de Rolândia Johnny Lehmann trata-se de mais uma oportunidade que a administração oferece em benefício dos rolandenses. "Faremos o que for possível para sempre investirmos na formação de mão de obra de qualidade", afirmou o prefeito.

O curso de 160 horas é ministrado pelos professores Douglas Fernandes Leonel, proprietário da empresa Strong e Edson Ignácio, Técnico de Solda da empresa Silomax. As disciplinas são divididas em 32 horas para Leitura de Interpretação de Desenho Eletrônico, 12 horas de Metrologia, 16 horas de Gestão Industrial e mais 100 horas de Prática de Solda com Eletrodo Revestido e Solda Mig/Mag.

Segundo o Coordenador de Serviços do SENAI Devair Ferreira foram muitos inscritos para esta segunda edição do curso. "A nossa expectativa é a melhor possível. Teremos novas disciplinas e uma melhor formação dos profissionais. São mais de 90 pessoas na espera para uma vaga", explicou o Coordenador.

Última modificação em 15/03/2011