ROLÂNDIA GANHA VARA DA INFÂNCIA, JUVENTUDE E FAMÍLIA

A cerimônia de instalação realizada no Fórum local, contou com a importante presença do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná desembargador Miguel Kfouri Neto. Em seu discurso, o presidente falou dos investimentos da Justiça e sua determinação em aumentar o orçamento, viabilizando mais melhorias neste setor.

O diretor do Fórum e juiz de Direito Alberto José Ludovico falou da luta para que finalmente a cidade recebesse a instalação. “Foram várias viagens a Curitiba. O apoio do prefeito Johnny Lehmann desde o seu primeiro dia de governo foi fundamental para este dia se tornar realidade”, explicou o juiz.
O prefeito de Rolândia Johnny Lehmann considerou a instalação um importante avanço para a cidade. “Os grandes beneficiados serão os rolandenses. A partir de agora teremos um juiz focado nos casos da infância, juventude e família. Teremos muito mais agilidade na tramitação de processos nessas áreas”, afirmou o prefeito.
O evento contou com as presenças do juiz de Direito Antonio Tayama, do doutor Hideraldo real, do presidente da Câmara Danilson de Oliveira, do secretário de Governo João Carlos Rodrigues Gomes, do comandante do 15º batalhão da PM Júlio Richter, da presidente da Associação dos Advogados de Rolândia Soraia Inez e do presidente da ACIR João Mungo.
Ao final da cerimônia, o prefeito presenteou o desembargador Miguel Kfouri Neto com a estátua do Roland (monumento da cidade de Rolândia, doada pela cidade alemã de Bremen). Uma benção do monsenhor José Agius da Paróquia São José encerrou o evento.

Última modificação em 01/03/2011