SEMANA PEDAGÓGICA INICIA ANO LETIVO EM ROLÂNDIA

O objetivo do evento, promovido pela Prefeitura de Rolândia por meio da secretaria de Educação, é de planejar o ano letivo de 2011 por meio dos planos de ação nas escolas e o planejamento anual por meio de critérios estabelecidos por série.

As aulas na Rede Municipal só começam no dia 8 de fevereiro, porém até o dia 7, os professores participarão de palestras sobre a Essência do Ato de Educar, Abuso Sexual e Maus Tratos, Portal do Professor (FIEP) e ainda sobre a Educação Especial.

Ao lado da nova secretária de Educação Rosane Benazi, a prefeita em exercício deu início às atividades. "Queremos o comprometimento de todos para que aos nossos alunos sejam ainda melhor atendidos. Vamos juntos não só ensinar a ler e escrever, mas também transformar as crianças em adultos responsáveis, honestos, éticos e profissionais", declarou a prefeita.

A Secretária garante que as atividades que serão trabalhadas durante os encontros, permitirão uma reflexão acentuada ao educador. "Nosso objetivo além de motivar os professores para o ano letivo que se inicia é mostrar a eles o seu papel e a sua responsabilidade como agente transformador da sociedade", finalizou Rosane Benazi.

A programação da Semana Pedagógica reserva espaço para dinâmicas e discussões de grupo, proporcionando aos professores uma vasta programação educativa.

Última modificação em 01/02/2011