PREFEITURA ACERTA COMPRA DA ESTRUTURA DO HOTEL ROLÂNDIA

O espaço adquirido pela administração, 330 m² de uma estrutura total de pouco mais de 500 m², é a construção considerada histórica de acordo com laudo emitido pelo professor doutor em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Londrina (UEL) Antônio Carlos Zani.

O setor jurídico da prefeitura negociava a compra da estrutura histórica desde o ano passado. Segundo a prefeita em exercício, a administração tomou todos os cuidados para que a negociação acontecesse de forma ética e com responsabilidade aos cofres públicos.

"O Hotel é um monumento histórico que lembra os tempos dos nossos pioneiros e que estava ameaçado de demolição por interesses particulares. Graças a uma boa negociação preservamos a história do município", afirmou ela.

NOVO LOCAL

No endereço da antiga Estação Ferroviária da cidade, além do Museu Municipal e um espaço reservado para o artista internacional e rolandense Elifas Andreato, a prefeitura de Rolândia pretende montar a estrutura histórica do Hotel Rolândia.

Preocupada com a memória histórica da cidade, a administração trabalha em parceria com o Deputado Federal Alex Canziani para conseguir uma verba para a construção do Centro Histórico do Município de Rolândia.

Última modificação em 31/01/2011