ESTAÇÃO FERROVIÁRIA PODE SE TORNAR O CENTRO HISTÓRICO DE ROLÂNDIA

A prefeita em exercício de Rolândia esteve na semana passada em Curitiba. Entre outros assuntos tratados, ela visitou o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para reforçar o pedido da cessão do local para a prefeitura.

Ela foi recebida pelo diretor superintendente José La Pastina Filho. Segundo ele, o pedido já foi encaminhado à Brasília e o imóvel pode ser liberado em breve, contando também com o aval da América Latina Logística (ALL).

O objetivo da administração é integrar a comunidade em torno da raiz cultural germânica, japonesa, portuguesa e italiana que constituiu a maioria da descendência dos rolandenses.

EM NEGOCIAÇÃO –Dentro do projeto cultural para a cidade, a administração também negocia a compra da estrutura do Hotel de Rolândia. Segundo a prefeita em exercício, se concretizado negócio, o prédio será desmontado e construído em uma área pública.

"Com o projeto da transformação da Estação Ferroviária no Centro Histórico do município, o local seria perfeito também para realizarmos o translado do prédio do Hotel de Rolândia. Estamos trabalhando para que isto se torne realidade o mais rápido possível", afirmou a prefeita em exercício.

Na foto, a sede do IPHAN em Curitiba. A exemplo do que se pretende fazer em Rolândia, o prédio da sede do Instituto foi construído em outro local e foi transferido para o atual endereço.

Última modificação em 21/01/2011