SECRETARIA DO TRABALHO DO PARANÁ PARABENIZA ADMINISTRAÇÃO DE ROLÂNDIA

O motivo foi a adesão do município ao processo de monitoramente realizado pela secretaria estadual. Segundo o documento, durante o processo de monitoramento, foi verificado que houveram muitos avanços no sentido da organização da gestão da Política Municipal de Assistência Social em Rolândia.

O prefeito recebeu a notícia com alegria. "Faremos tudo o que for necessário para que os rolandenses tenham uma Assistência Social de qualidade. Finalizamos o ano de 2010 com muitas realizações neste setor, porém investiremos ainda mais neste ano", afirmou o prefeito.

Uma Norma Operacional Básica da Assistência Social de 2005 definiu as bases para a implantação do Sistema Único de Assistência (SUAS), que disciplinou, entre as responsabilidades da gestão dos Estados, a função de instalar e coordenar o sistema estadual de monitoramento e avaliação das ações da Assistência Social, de âmbito estadual.

A prescrição estabelece fluxos, procedimentos e responsabilidades para o acompanhamento da gestão e dos serviços do SUAS. Rolândia atende a todas as previsões da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, que implantou o Plano Estadual de Monitoramento, Avaliação e Habilitação Municipal, executado entre agosto de 2009 e dezembro de 2010.

Um dos resultados mais significativos deste procedimento foi o número de 196 municípios habilitados no Estado do Paraná neste período.

Última modificação em 04/01/2011