PREFEITURA DE ROLÂNDIA PRESTIGIA DISTRITO DE SÃO MARTINHO

Além da recuperação asfáltica do trecho entre o Distrito e a Usina de álcool da Corol e também do trecho entre o Distrito e a Vila Rural, a atual administração em parceria com o Governo Federal investiu em moradias. A obra com mais de 116 casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida em Rolândia, fez com que os rolandenses alcançassem o sonho da casa própria.

A Prefeitura já realizou no local, a pintura de toda a sinalização urbana, troca e instalação de uma nova iluminação pública no trecho da Vila Rural e ainda a adequação de várias empresas que se encontravam em estado irregular no distrito. Uma intensa operação Tapa Buracos também foi realizada pela administração.

A retirada de uma Granja do local foi comemorada pela população. Após muitos anos de reivindicações, um trabalho conjunto da administração com o vereador Roberto Porto, acabou com o mau cheiro e outras inconveniências que eram causadas pela empresa aos moradores.

Os idosos e as crianças do Distrito também não foram esquecidos. A instalação da Academia da terceira Idade (ATI), o investimento no Posto de Saúde e no Centro Municipal de Educação Infantil "Pedro Serpeloni", também mostra que a Prefeitura prestigia São Martinho em sua totalidade.

A Prefeitura de Rolândia acredita no potencial do Distrito e de seus moradores. A administração reconhece a notória qualidade dos produtos produzidos no local como lingüiças, queijos, defumados, torresmos e salames.

Muito mais do que um Portal, a administração de Rolândia trabalha para transformar São Martinho na capital do embutido. Porém, isto não deve ser feito somente para estar escrito em uma placa, mais sim de maneira profissional, ética e responsável, de modo que Rolândia seja conhecida nacionalmente pela qualidade de seus produtos e produtores.

Última modificação em 29/12/2010