VEREADORA ENTREGA CADEIRA MOTORIZADA PARA CRIANÇA ROLANDENSE

Os avós paternos da criança, Luzia Marta e Osmar Pereira de Souza não esconderam os sentimentos em um misto de alegria e emoção. Há 10 anos eles lutavam contra o desânimo, a tristeza e principalmente contra o baixo astral de não poder proporcionar esta facilidade ao garoto.

A família que é de poucos recursos encontrou na vereadora Eneide um alento para sua luta diária. A vereadora conseguiu a cadeira junto ao Programa do Voluntariado Paranaense (PROVOPAR), em Curitiba.

Marcos não tem os movimentos das pernas e do braço direito. A coordenação do braço e mão esquerda é de aproximadamente 50% e precisa de cuidados para realizar as atividades diárias.

Ele é aluno da APAE de Rolândia e desde o nascimento frequenta o local todos os dias na parte da manhã. Criado pelos avós, o jovem que nasceu aos 6 meses e meio de gestação, com má formação e com 800 gramas, foi deixado pelos pais sob a tutela dos avós.

Segundo a vereadora todo o esforço para conseguir a cadeira valeu a pena. "Agradeço a Deus pela força e ao Provopar por tornar realidade este sonho do Marcos. Cada vez que eu o encontrava ele me dava mais forças para buscar a doação da cadeira", afirmou ela.

O prefeito de Rolândia parabenizou Eneide pela ação. "A vereadora é uma pessoa bastante preocupada com as causas sociais e não mediu esforços no sentido de procurar atender a solicitação da família. Estamos agradecidos por este grande gesto realizado através desta importante ação solidária", declarou o prefeito.

A cadeira motorizada, feita sob medida e adaptada para o problema do garoto, possui baterias recarregáveis com durabilidade de dois anos. Tão logo recebeu o equipamento, Marcos já saiu para brincar com os vizinhos pelas ruas recém asfaltadas pela administração do Jardim Itália.

Última modificação em 22/12/2010