PREFEITURA DE ROLÂNDIA TEM PENDÊNCIAS NO IAP DE R$ 40 MIL

Destas, uma autuação de 2004 a atual administração foi obrigada a iniciar o parcelamento. O valor, somente da infração, soma R$ 4.784,58. Sete infrações (de 2005, 2006, 2007 e 2008), ainda vão ser analisadas pela comissão de colegiado do IAP e outras sete (quatro de 2003, duas de 2004 e uma de 2006) foram arquivadas.

No total, as autuações somam R$ 40.000,00. Dentre outros motivos, as penalidades impostas ao município foram devido a falta de responsabilidade da administração da época. Isto fica evidenciado em uma das multas, por exemplo, por "deixar de tomar as precauções necessárias para evitar que pessoas não tenham acesso ao aterro sanitário".

A atual administração da Prefeitura de Rolândia se mostrou surpresa com as infrações. Para o prefeito,o Meio Ambiente precisa estar no topo das atenções do setor público. "Houve um dano que terá que ser revertido. Estas infrações mostram que neste período, o Meio Ambiente não foi tratado como se deveria. Mais uma vez, os rolandenses vão pagar pelo erro de alguns poucos", explicou o prefeito.

A atual administração da Prefeitura de Rolândia, em exercício desde o início de 2009, nunca foi multada pelo IAP. Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Waldiceu Verri, este fato é fruto de um trabalho responsável. "Desde o primeiro dia de mandato implantamos uma filosofia de trabalho ético e de total respeito a legislação ambiental", declarou o secretário.

Última modificação em 10/12/2010