ESCOLAS MUNICIPAIS ELEGEM NOVOS DIRETORES NESTA SEXTA

Podem e devem votar os pais de alunos e ainda funcionários e professores das escolas. Alunos com mais de 16 anos do EJA (Educação Jovens e Adultos) também podem participar da eleição. A votação acontece das 8 até às 21 horas.

Os interessados em ocupar uma cadeira de diretor ou diretora deve obrigatoriamente ter curso de pós-graduação em pedagogia, gestão escolar e fazer parte do quadro efetivo da escola. Os novos diretores terão mandato de três anos e poderão concorrer a reeleição.

O secretário de Educação Marco Antônio dos Santos convoca a população rolandense a participar do pleito. "Trata-se de um processo democrático onde a ocasião permite que a comunidade participe, ainda mais, da educação dos seus filhos", afirmou o secretário.

Ainda segundo Marco Antonio, o resultado da votação será apresentado no mesmo dia da eleição e estará aberto para conferência de todos os moradores.

Última modificação em 06/12/2010