OKTOBERFEST DE ROLÂNDIA JÁ RECEBEU MAIS 22 MIL VISITANTES

A Oktoberfest também teve sertanejo universitário, bandas de músicas ecléticas, grande movimento no café colonial e na feira multisetorial, apresentações folclóricas e etapas dos concursos de Chopp em Metro, Lenhador e Guaraná em Metro. A festa destaca a cultura alemã com suas músicas, danças, trajes, culinária, desfiles, concursos e muito chope.

Para o último fim de semana, a programação é especial. Começando na hora do almoço, sábado terá o Supertanztreffen e Folkswettspiel, apresentações de dança e gincanas culturais, entre quatro grupos folclóricos do sul do país. Haverá também etapas eliminatórias dos concursos Chopp em Metro e Lenhador (veja como participar abaixo), show da banda Somos Iguais e Espaço Oktoberfest com DJ tocando músicas ecléticas.

No último dia, domingo (17), as atividades começam cedo com mais provas da gincana folclórica Folkswettspiel. Às 15h o grupo infanto-juvenil Weisser Schwan faz uma apresentação seguida pela final do concurso Guaraná em Metro. Durante a noite, os visitantes poderão assistir os grupos Rotkappen e Weisser Schwan, show da banda Somos Iguais e as finais dos concursos Lenhadores e Chopp em Metro, cujos prêmios serão um barril de 30 litros de chope Brahma.

Os ingressos para Oktoberfest custam R$6,00 a inteira e R$3,00 a meia entrada. O acesso ao restaurante central é livre, não sendo necessário comprar ingresso. Ganham entrada grátis, aqueles que estiverem com trajes típicos (conferir regras no site do evento) ou comprarem uma refeição no restaurante, sendo um ingresso individual para cada prato consumido.

O site da 23º Oktoberfest de Rolândia, www.oktoberfestderolandia.com.br, traz a programação completa, cardápio do restaurante, fotos de edições passadas, mapas com indicações de como chegar, notícias e outras informações sobre o evento.

CONCURSOS -Na 23º Oktoberfest de Rolândia, haverá três concursos que desafiarão o público: Chopp em Metro, Guaraná em Metro e Lenhador. Todos serão realizados em etapas eliminatórias separadas em masculino e feminino. A cada bateria, cinco participantes competem para se classificar para as finais, que serão no domingo. Para participar é necessário fazer as inscrições uma hora antes de cada etapa, elas não têm custos, mas são limitadas.

GASTRONOMIA -Além do restaurante central, o Café Colonial mostrará outra apetitosa tradição européia, com receitas alemãs de doces, bolos, tortas, bolachas, tábua de frios, geléias, patês, pães, bebidas e o famoso apfelstrudel com chantilly.

SUPERTANZTREFFEN -No fim de semana dos dias 16 e 17, o grupo cultural Rotkappen recebe grupos folcloristas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina para participarem do 4º Supertanzttreffen e 4º Folkswettspiel. O Supertanzttreffen é um encontro dançante, em que cada grupo fará apresentações e no sábado à noite, participarão do baile, que é aberto à participação do público. O Folkwettspiel é uma gincana folclórica com provas que remetem à cultura alemã ou as atividades típicas do processo de colonização da região norte do Paraná. As provas começam no sábado à tarde e continuam no domingo de manhã.Os pratos típicos que serão servidos no restaurante central são o Eisbein (joelho de porco), Kassler (costelas suínas defumadas), Marreco de forno e Wurst (salsicha bock). O restaurante também servirá Chuleta e Frango Assado como opções de comida brasileira e terá um espaço com inspiração alemã para lanches mais rápidos e práticos.

Última modificação em 14/10/2010