ROLÂNDIA COUNTRY CLUB DOA DESFIBRILADOR PARA A PREFEITURA

O desfibrilador é utilizado em casos de parada cardiorrespiratória com objetivo de restabelecer o ritmo cardíaco. O aparelho será utilizado em situações de urgência, transferência de pacientes, eventos esportivos e outras ações do setor de Saúde.

Segundo a secretária de Saúde de Rolândia Tânia Aroceno o equipamento será utilizado pela ambulância do serviço de Transporte Emergencial Centralizado (TEC). "A doação veio de encontro com as exigências do Corpo de Bombeiros. Em todos os eventos na cidade com aglomeração de pessoas é obrigatório a presença de uma ambulância móvel toda equipada e preparada para emergências", explicou a secretária.

Com as presenças de secretários municipais, do diretor de urgência e emergência da secretaria de Saúde Felipe Pinheiro, da vice-prefeita Sabine Giesen e dos diretores jurídico Pedro Pereira e social Carlos de Paula do Country, o prefeito de Rolândia e o presidente do Clube José Carlos Salgueiro assinaram um documento que firma uma parceria entre o clube social e a prefeitura.

"É importante que os rolandenses contem com mais um aparelho desta importância e que pode salvar vidas. O equipamento vai melhorar o atendimento da nossa população", afirmou o prefeito .

"A intenção do Clube é contribuir com a Saúde de Rolândia. Acreditamos que se todos ajudarem teremos mais qualidade de vida", explicou José Salgueiro.

DESFIBRILAÇÃO – Trata-se de um equipamento eletrônico cuja função é reverter um quadro de fibrilação auricular ou ventricular.

A reversão ou cardioversão se dá mediante a aplicação de descargas elétricas no paciente, graduadas de acordo com a necessidade.

Os choques elétricos em geral são aplicados diretamente ou por meio de eletrodos (Placas metálicas, ou apliques condutivos que variam de tamanho e área conforme a necessidade) colocados na parede torácica.

Última modificação em 30/09/2010