Prefeitura Municipal de Rolândia
Os Ãndices sempre são calculados com dados de dois anos passados. Neste caso o novo Ãndice para o ano de 2011 foi calculado sobre o desempenho econômico do municÃpio em 2009. Os dados apurados mostram que a receita passará dos R$ 20 milhões previstos para este ano, para uma arrecadação de mais de R$ 22,3 milhões para o ano que vem.
O motivo do aumento da arrecadação na cidade se deve principalmente ao desempenho da Indústria no ano base de análise que foi 2009, primeiro ano da administração atual da prefeitura. A cidade subiu da 22ª colocação para a 21ª posição no ranking de arrecadação de ICMS no estado do Paraná.
Segundo o prefeito de Rolândia o estudo mostra que a administração está no caminho certo. "Os números não mentem. A nossa polÃtica de incentivos municipais voltados ao setor industrial, comercial e empresarial já estão trazendo resultados positivos para os rolandenses. Isso demonstra o fortalecimento de Rolândia entre as principais cidades do Estado", afirmou o prefeito.
O prefeito aproveitou ainda para agradecer os profissionais do comércio, indústria e responsáveis pelas informações sobre produção primária no municÃpio. "Sem a ajuda dos agricultores, contadores e empresários da cidade não conseguirÃamos este resultado importante. Cada um deles ajuda a fazer de Rolândia uma cidade melhor", completou o prefeito .
O setor da indústria de base para abastecimento do mercado interno e externo foi a principal atividade no desempenho da cidade. Mesmo com a crise econômica mundial em 2009, a previsão mostra que Rolândia terá um aumento em sua arrecadação.
SAIBA MAIS -
A arrecadação de recursos do ICMS ajuda a compor as receitas da Prefeitura. O ICMS é um imposto que cada um dos Estados e o Distrito Federal podem instituir como determina a Constituição Federal de 1988. Para Rolândia, o ICMS é a maior fonte de receitas financeiros.Última modificação em 20/09/2010