23ª OKTOBERFEST AGITA ROLÂNDIA DE 8 A 17 DE OUTUBRO

Em 2009, a Associação Comunitária Oktoberfest de Rolândia contabilizou mais de 42 mil visitantes, que consumiram mais de 30 mil litros de chope e 6,3 mil pratos da cozinha típica alemã. Para 2010, a expectativa é que estes recordes sejam quebrados.

A abertura do evento será no dia 8, às 17 horas, com carreatas nas ruas centrais de Rolândia caracterizadas com referencias típicas da Alemanha. Também desfilarão a rainha e as princesas da Oktoberfest. Às 18 horas, a Oktoberfest abre os portões para os visitantes dando início à feira multisetorial, estandes de artesanatos, praça de alimentação e ao café colonial.

Meia hora depois da abertura da festa, o Coreto do Centro Esportivo recebe a Banda Barril e às 19h30 acontece a simbólica sangria do primeiro barril de chope. Além da apresentação dos grupos folclóricos de dança Rotkappen e Weisser Schwan, a noite conta com show pirotécnico de queima de fogos às 20h15.

GASTRONOMIA –Para este ano o Restaurante Oktoberfest será ampliado e climatizado, oferecendo mais conforto. Nos finais de semana e feriado será aberto a partir das 11 horas para almoço e jantar e nos dias da semana a partir das 18 horas somente para jantar. A banda "Meninos de Ouro" vai animar o local com músicas tipicamente alemãs durante almoço e jantar nos 10 dias do evento.

Além do restaurante central, o Café Colonial trará a apetitosa tradição européia, com receitas alemãs de doces, bolos, tortas, bolachas, tábua de frios, geléias, patês, pães, bebidas e o famoso apfelstrudel com chantilly.

CONCURSOS -Outro concurso será realizado no evento e não envolve bebida diretamente, mas sim força física e habilidades de serraria. No Concurso de Lenhador, duplas masculinas e femininas disputam para serrar o mais rápido possível uma tora de madeira com um traçador.

FEIRA -A Oktoberfest 2010 contará também com uma feira multisetorial em todos os dias da festa. Empresários de diversos lugares, setores e tamanhos de negócio vão expor produtos que vão de artesanatos a roupas masculinas, femininas, bijuterias, utensílios e brinquedos. Entre os expositores está a Associação dos Artesãos e Artistas de Rolândia.A cultura de beber muita cerveja também é ligada aos campeonatos de quem bebe mais rápido grandes quantidades de chope. Em Rolândia, esse divertido concurso não poderia faltar: o Chopp de Metro será realizado em etapas eliminatórias separadas em masculino e feminino. Para as crianças, a Oktoberfest prepara o Guaraná de Metro.

Última modificação em 20/09/2010