ROLÂNDIA RECEBE TROFÉU POR VITÓRIA NO DIA DO DESAFIO

Rolândia conseguiu a participação de 39,32% da população, ou seja, mais de 22 mil habitantes fizeram exercício durante 15 minutos no dia 26 de maio último. A cidade da Guatemala, com 57.685 habitantes, conseguiu mobilizar 29,99% de sua população.

O prefeito de Rolândia , acompanhado da coordenadora do evento na cidade Sidnei Campaner Muxel da Secretaria de Educação e do secretário de Esportes Carlos Aparecido dos Santos, recebeu o troféu em seu gabinete das mãos da coordenadora geral do Sesc de Londrina Cleonice do Santos.

"Em todas as atividades que promovemos a comunidade sempre se mostra pronta a participar. Por este motivo, esse troféu é de todos os rolandenses sem exceção", parabenizou o prefeito.

Em 1997, o Sesc Paraná coordenou pela primeira vez o evento no Estado com a participação de duas cidades: Londrina e Ponta Grossa que mobilizaram respectivamente 20,71% e 30,66% dos habitantes, totalizando 172.914 atendimentos. Em 2002, 11 cidades participaram, contabilizando 545.490 atendimentos, com destaque para Santa Mariana que mobilizou 89,56% de sua população.

HISTÓRIA -

O Dia do Desafio foi criado no Canadá, no inverno de 1983, quando a temperatura de uma pequena cidade chegava a 20 graus negativos. Quando já pairava a noite sobre as ruas, por volta das 15h, o prefeito sugeriu, então, que as pessoas apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem por 15 minutos ao redor do quarteirão. Pelo total de eletricidade economizada no momento da caminhada, foi possível estimar o número de pessoas envolvidas na atividade.

Última modificação em 08/09/2010