ROLÂNDIA GANHA UMA UNIDADE DO CEO

O CEO já funciona no centro da cidade na Avenida Castro Alves, 1270, das 7 até as 17 horas e oferece à população tratamentos especializados em endodontia (canal), periodontia (gengiva) e prótese, além de atendimento a pacientes portadores de necessidades especiais e diagnóstico de câncer bucal.

Ao lado da primeira dama Cristina, da vice Sabine Giesen, de vários secretários da administração, vereadores e do presidente da ACIR João Roberto Mungo, o prefeito de Rolândia falou da alegria de estar no CEO. "Estou duplamente feliz, como prefeito e dentista, em poder proporcionar a população uma saúde bucal com qualidade e sem custo algum. Com o centro de especialidades, Rolândia poderá sorrir mais", declarou o prefeito ao agradecer o Governo Federal pela parceria por uma saúde melhor na cidade.

A inauguração do CEO em Rolândia é resultado de parceria técnica-operacional entre a Prefeitura de Rolândia e o Governo Federal, por meio do Projeto Brasil Sorridente.

"Os recursos oferecidos pelo governo muitas vezes não chegam ao seu destino ou não são utilizados como devem. Rolândia tem um prefeito responsável e compromissado com a saúde. Quem ganha com isso são os moradores", afirmou o coordenador Gilberto Pucca Júnior.

Para ter acesso ao serviço os pacientes serão encaminhados pelos cirurgiões dentistas das unidades de saúde (postos) que verificarão a necessidade de tratamento especializado.

"O Brasil, o Paraná e principalmente Rolândia, necessitava de uma gestão que atendesse a necessidade do povo", disse a secretária de Saúde Tânia Aroceno.

Além de profissionais da saúde, o evento de inauguração do CEO contou ainda com as bênçãos do Diácono Paróquia São José de Rolândia Orlando Salvador e do pastor Adilson Antonio Ribeiro da Igreja presbiteriana Independente.

Última modificação em 30/08/2010