PREFEITURA RECUPERA ESTRADA DO CERVIN EM ROLÂNDIA

O produto foi doado ao município pela Viapar – Rodovias integradas do Paraná S/A que firmou parceria com algumas prefeituras do estado. O prefeito de Rolândia vistoriou o serviço da prefeitura acompanhado dos secretários de Infraestrutura Antonio Conte e de Desenvolvimento Econômico Ernesto Nogueira.

"São parcerias como estas, da prefeitura com a Viapar, que resolvem problemas que uma parte somente não conseguiria. Além de mais qualidade na estrada, estamos reciclando o asfalto e evitando que seja descartado na natureza", afirmou o prefeito .

De acordo com o secretário de Infraestrutura da cidade, o material é semelhante ao asfalto e tem durabilidade de até três anos. "Conforme o produto vai esquentando pelo sol, ele vai criando liga e se compactando, o que proporciona textura parecida com as rodovias", explica Antonio Conte.

Com a aplicação, o intuito é conter a poeira na região e dar qualidade ao tráfego no local, já que o produto evita aparecimento de buracos e pedras que podem danificar os veículos.

OPINIÃO –Além do Laticínio, do Cervin, e da Smartfish (Comércio de Peixe), quem tem propriedade no local está mais que satisfeito. João Batista Rogério, o popular João da Ponte, declarou que a recuperação da estrada no local era um desejo de mais de 20 anos. "Toda a população está muito feliz. Quando chovia a estrada de terra virava um lamaçal e com sol a poeira sujava tudo. O prefeito realizou o sonho de todos por aqui", explicou o morador da região do rio Bandeirantes.

OUTRAS RECUPERAÇÕES -A Prefeitura de Rolândia já ganhou e esta autorizada a retirar mais material fresado de rodovias sob os cuidados da Viapar.

A aplicação do material fresado faz parte da política de recuperação das estradas, ruas e rodovias de Rolândia praticada pela atual administração. Além da recuperação do trecho do Cervin, outros locais também receberão a obra de recuperação de acordo com o planejamento da secretaria de Infraestrutura.

Última modificação em 26/08/2010