ROLÂNDIA REALIZA ENCONTRO SOBRE EDUCAÇÃO INFANTIL

O evento, que durou o dia todo, aconteceu no Sindicato Rural com todos os coordenadores e diretores das instituições filantrópicas, escolas municipais, escolas particulares e centros municipais de educação infantil.

O encontro teve como objetivo principal estudar o novo parecer 20/2009 e a resolução 05/2009 que traz as novas diretrizes nacionais para a educação infantil.

Segundo a coordenadora da Educação Infantil em Rolândia Rosilene Moloni Moreira com base nesta legislação, todas as instituições deverão adequar as suas propostas pedagógicas. "Como as crianças estão chegando mais cedo às escolas, os educadores deverão trabalhar na sua integralidade, ou seja, as áreas afetivas, cognitivas, psicomotoras, sociais, entre outras", explicou a coordenadora.

Para o prefeito de Rolândia estes momentos de reflexão são extremamente importantes para aprimorar o trabalho na educação infantil. "Nossa equipe de educação está muito atenta a todas as mudanças e busca diariamente ampliar as discussões de uma forma democrática. Tudo para o bem maior dos rolandenses", afirmou o prefeito.

O secretário de Educação Marco Antonio dos Santos destacou a importância dos investimentos. "É nesta etapa da educação básica que devemos construir uma educação sólida e com responsabilidade", destacou Marco Antonio.

Última modificação em 20/08/2010