PREFEITO QUER ACABAR COM DESPEJO DE ENTULHOS EM BAIRROS DE ROLÂNDIA

Nesta sexta-feira (6), acompanhado do secretário de Agricultura e Meio Ambiente Waldiceu Verri, o prefeito esteve no Jardim Terezópolis, próximo à ponte do Scaburi e constatou novas irregularidades.

No mês passado a Prefeitura já tinha realizado um mutirão de limpeza no local. Mesmo assim, o bairro voltou a ser alvo de despejo de entulhos inapropriados.

Segundo o prefeito, a secretaria da Agricultura e Meio Ambiente irá autuar os responsáveis pelo problema. "Quero pedir aos rolandenses que ao ver algum caminhão descarregando entulhos ou lixo em terrenos baldios, que entrem em contato com a prefeitura de alguma maneira. Nós queremos e precisamos do apoio da população para descobrir quem infringe a lei", declarou o prefeito.

Segundo a secretária de saúde de Rolândia Tânia Aroceno são muitos os riscos causados pelo acúmulo de sujeira, como enchentes e emissão de gases tóxicos na natureza. "O entulho e o lixo pode servir de abrigo e alimento para animais e insetos que são vetores de doenças, como leptospirose, peste, tifo, cólera malária, febre amarela, dengue, entre outras", explica ela.

A pedido do prefeito , o secretário de Agricultura e Meio Ambiente vai agir contra os fora da lei. "Precisamos saber quem jogou todo esse lixo. Seja lá quem for, será notificado pela Prefeitura devendo retirar tudo o que despejou. Caso descumpra, será denunciado ao IAP que aplicará multa conforme a quantidade e o tipo de lixo", informou Waldiceu Verri.

SERVIÇO –Quem tiver alguma denúncia pode entrar em contato com a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone (43) 3255 8645 e com a prefeitura de Rolândia pelo telefone (43) 3255 8600, pela internet no portal – – ou na Avenida Presidente Bernardes, 809.

O denunciante não precisa se identificar.

Última modificação em 09/08/2010