ESCOLAS MUNICIPAIS DE ROLÂNDIA VOLTAM AS AULAS NESTA SEGUNDA

Nesta sexta-feira (6), será realizada uma reunião administrativa com diretores, orientadores e coordenadores das escolas e Centros Municipais de Educação Infantis (CMEI´s). O encontro com as equipes será para discutir o plano de trabalho para o resto do ano letivo de 2010, baseado nas orientações do Ministério da Educação (MEC) e também do Índice do Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

O objetivo da reunião será avaliar e discutir sobre o resultado do IDEB, onde o município e as escolas desenvolveram metas gerais de trabalhos pedagógicos para a educação no 2° semestre.

Segundo o Secretário de Educação Marco Antonio dos Santos, o recesso escolar é importante para a continuidade do trabalho. "O saldo positivo esta por vir, pois a importância das férias é revigorar o professor e também o aluno, que volta mais receptivo e aberto para o aprendizado", afirmou o secretário.

Diferentemente das escolas municipais, os CMEI´s de Rolândia retornaram as aulas no dia 02 de agosto. Os 400 alunos da rede tiveram apenas uma semana de férias.

Última modificação em 05/08/2010