EMPRESA DE RESIDUOS ELETRÔNICOS DA ESPANHA DEVE SE INSTALAR EM ROLÂNDIA

Com a rapidez da evolução dos produtos, computadores e celulares tornam-se obsoletos e são abandonados continuamente.

Esses equipamentos, descartados em lixões, oferecem risco para a saúde humana e para o meio ambiente devido à utilização em sua fabricação de metais pesados e compostos tóxicos como o chumbo e o mercúrio.

Pensando na reutilização de todos os materiais que podem e devem ser reciclados do chamado lixo eletrônico, o prefeito de Rolândia recebeu nesta semana em seu gabinete o representante da empresa espanhola RE-Residuos Electrónicos, Eduardo Siciliano.

Eduardo esteve na cidade acompanhado dos representantes da Terra Rocha Desenvolvimento Norte do Paraná Alexandre Farina e Mário Calzavara e de Curitiba César Silva. Também estavam presentes os secretários da Prefeitura de Agricultura e Meio Ambiente Waldiceu Verri e de Desenvolvimento Econômico Ernesto Nogueira, além do diretor da secretaria João Campaner.

O objetivo da visita foi apresentar o interesse da empresa em se instalar em Rolândia. "Estamos convencidos de que podemos oferecer alternativas de custo efetivo e uma melhor gestão dos seus resíduos. Rolândia tem uma ótima posição estratégica para atendermos toda a região norte do Paraná", explicou Eduardo Siciliano.

Para o prefeito de Rolândia a vinda da empresa para a cidade além de ser importante para o eco-sistema, vai gerar novos empregos no município. "A grande questão é promover inovação com sustentabilidade. Estamos muito felizes com o interesse da empresa espanhola e faremos todo o possível para que esta grande inovação aconteça o mais rápido possível", afirmou o prefeito.

A EMPRESA – A RE-Resíduos Electrónicos é uma empresa criada em meados de 2004 com dois objetivos principais: Oferecer aos produtores uma alternativa para a eliminação remunerada de todos os tipos de resíduos de origem informático, elétrica e eletrônica e fornecer as diferentes indústrias produtoras de matérias-primas, produtos selecionados para o ciclo de produção. A RE está instalada no município de Toledo, na Espanha.

NOVA VISITA – Ao final da reunião ficou acertada uma nova visita à cidade de Rolândia. Desta vez, os proprietários da empresa espanhola devem se encontrar com o prefeito para iniciar as negociações da instalação da empresa na cidade.

Última modificação em 04/08/2010