Prefeitura Municipal de Rolândia
No entanto, antes de escolher um presente, há que se levar em consideração alguns aspectos relevantes dos produtos, tais como, a qualidade, as características e a sua utilidade para o pai, além de prestar atenção na própria oferta, para não se deixar enganar por mensagens publicitárias falsas.
Também é fundamental que o consumidor conheça os seus direitos, por exemplo, o seu direito de desistir do contrato no prazo de 7 dias, na hipótese de compra de produtos fora do estabelecimento comercial (compras por internet, catálogo, telefone, televisão e outros).
Segundo Tiago de Oliveira Fabri, coordenador do Procon em Rolândia chama a atenção dos consumidores. "Os rolandenses devem ficar atentos e não se deixarem levar pelas publicidades, com aspectos extremamente atrativos. Evitem as compras por impulso e as publicidades enganosas. Analise o produto e as condições de pagamento antes de efetuar a compra", lembrou Tiago.
Outro problema é a divulgação de publicidade que contenha informações falsas ou omissas. Nas datas comemorativas é alto o índice deste tipo de problema. Caso a empresa se recuse a cumprir o ofertado, o consumidor tem as seguintes alternativas:
1 - Exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta e publicidade;
2 - Aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
3 - Rescindir o contrato, com direito a restituição de quantia eventualmente antecipada, atualizada monetariamente, e a perdas e danos.
Última modificação em 04/08/2010