SOLDADO DE ROLÂNDIA PARTICIPARÁ DE MISSÃO DE PAZ NO HAITI

O soldado Wesley Mereles, morador do Jardim do Café em Rolândia, será o único rolandense a participar da Missão de Paz. Wesley, que presta o serviço militar no 30º Batalhão da Infantaria Motorizada de Apucarana, visitou o prefeito de Rolândia nesta semana. Ele está entre os 28 voluntários escolhidos.

"Para participar de uma missão de paz é preciso ter iniciativa, liderança, responsabilidade e espírito de grupo. O Wesley é um orgulho para a cidade de Rolândia", afirmou o prefeito.

Wesley Mereles, que servirá no pelotão de fuzileiros, não está autorizado a conceder entrevistas. Porém, na visita ao gabinete do prefeito, ele demonstrou satisfação, alegria e entusiasmo por ter a chance de participar de uma missão de paz.

A intervenção militar no Haiti foi aprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2004, após a violenta deposição e saída do presidente Jean-Bertrand Aristide. Sob a liderança do Brasil, cerca de 7 mil militares de diversos países compõem a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah).

Última modificação em 09/07/2010