BIBLIOTECA DE ROLÂNDIA FAZ CAMPANHA POR NOVOS LIVROS E LEITORES

Localizada no centro da cidade, a biblioteca conta com um acervo que varia entre livros infantis, juvenis, romances estrangeiros e brasileiros, didáticos, de língua estrangeiras, enciclopédias, além de fitas de vídeo, revistas e jornais.

O prefeito de Rolândia Johnny Lehmann apóia a idéia e destaca a importância da cooperação da comunidade na doação de livros. "Eu acredito que somente pela educação é que um país pode ser melhor. Às vezes as pessoas têm livros guardados em casa nos armários sem muita utilização. Estes mesmos livros fazem uma grande diferença na construção do conhecimento se forem doados para a biblioteca", destacou Johnny.

A Biblioteca também realiza eventos para a sociedade rolandense, como por exemplo, a feira do livro que acontece todos os anos em diferenciados locais. Outra forma de incentivo a leitura é o concurso de Redação. "Aqui o leitor torna-se usuário do mais precioso bem público utilizado para o conhecimento. O livro é de grande importância para a vida do ser humano, para o conhecimento cultural e intelectual", declarou a diretora Tânia Torres.?

Para Nayara Pretti de 17 anos, estudante de Engenharia Civil da UEL (Universidade Estadual de Londrina), a biblioteca é um ótimo local para reforçar os estudos. "Quando tenho um tempo vago na semana, venho estudar aqui e acabo me concentrando muito mais", conta a estudante.?

Já Maria Aparecida, de 43 anos, visita a biblioteca pelo menos uma vez por mês e diz gostar do bom atendimento das funcionárias. "Gosto muito do serviço das meninas. Eu adoro ler sobre a saúde e psicologia", explica a dona de casa.?

SERVIÇO – Para os interessados em utilizar a biblioteca e também fazer doações de livros, o horário de atendimento é das 7h30 até as 21 horas. Mais informações pelo telefone (43) 3906 1087 ou na Rua Arthur Thomas, 1719.

Para a retirada do material é necessário o preenchimento da ficha de cadastro, apresentação da identidade (RG ou certidão de nascimento), uma foto 3x4 e um comprovante de residência.

Última modificação em 22/06/2010