ROLÂNDIA ATINGE 2ª MELHOR META CONTRA A POLIOMIELITE DA REGIÃO

Até o final de semana foram vacinadas 3.464 crianças menores de 5 anos de idade, o que corresponde a 92.4% desta população. "Acredito que até sexta conseguiremos atingir 100% das crianças. Os pais que ainda não levaram as crianças para vacinar devem comparecer a um posto de saúde até sexta, data que se encerra a campanha no município", afirmou a chefe da Vigilância em Saúde Deise Tokano.

Em Rolândia, durante toda a semana passada, os Agentes de Saúde vacinaram as crianças durante suas visitas. Foram montados 15 postos volantes para a vacinação, além dos 7 postos de Saúde do município. A presença do Zé Gotinha e de vários palhaços também foram fundamentais para alegrar as crianças na Praça Castelo Branco e em todos as unidades de saúde.

Outras participações importantes no dia "D" contra a doença foram a colaboração dos voluntários dos Rotary’s da cidade na Praça Castelo Branco como vacinadores, bem como alunos da graduação de enfermagem de algumas Universidades, além de funcionários da Secretaria de Saúde que trabalharam por toda a cidade.

A 2ª Etapa da Campanha acontecerá no dia 14 de agosto. Todas as crianças que tomaram a primeira dose deverão retornar para fazer a segunda dose e assim, garantir a proteção contra esta terrível doença, a paralisia infantil.

A pólio, ou paralisia infantil, é uma doença viral que já foi erradicada no país desde a década de 80. No entanto é importante toda a criança receber a dose como forma de evitar que um novo caso possa aparecer. Não há cura contra a paralisia infantil. A única forma de evitá-la é por meio da imunização.

Última modificação em 15/06/2010