57º JOCOP’S TERMINAM EM ROLÂNDIA

O Colégio Expoente Comendador, de Curitiba sagrou-se campeão do voleibol feminino A. A equipe venceu a partida contra o Colégio Nossa Senhora do Sion por 3 sets a 2, com parciais de 25x15, 25x19, 18x25, 24x26 e 13x15. (foto 1)

O Colégio Regina Mundi, de Maringá conquistou o título de campeão dos Jogos na categoria masculino A. O Regina Mundi venceu o Colégio Estadual Antônio Ceretta de Marechal Cândido Rondon com parciais de 25x1, 17x25, 25x21 e 25X16. (foto 2)

Já Colégio Nossa Senhora de Sion, de Curitiba, confirmou o favoritismo ao título de campeã do voleibol no feminino B, em Rolândia e conquistou o tetracampeonato da categoria. A partida decisiva foi disputada contra a Escola Santa Terezinha do Menino Jesus, de Guarapuava. As curitibanas venceram com parciais de 25x10, 25x18 e 25x21. (foto 3)

ALIMENTAÇÃO - Segundo o empresário Maximiano Cassaroti, da Comida Caseira, de Cornélio Procópio, o cardápio servido atende orientações da Vigilância Sanitária. A nutricionista Josiane Aparecida Correa inspeciona o preparo dos alimentos pessoalmente. De acordo com ela, é necessário o preparo de alimentos frescos, que garantam a qualidade da alimentação e a segurança alimentar dos atletas. "As frutas, verduras e legumes e todos os ingredientes servidos no almoço e jantar são frescos e adquiridos todos os dias para garantir uma alimentação gostosa e saudável", diz a nutricionista.

Foram servidas uma média de 2.800 refeições diariamente no refeitório dos Jocops. Nos nove dias de jogos serão consumidos 1200 quilos de arroz, 1360 quilos de carne, meia tonelada de feijão, 250 quilos de macarrão e 800 pés de verduras (alface e escarola). Além disso, são servidos 6 mil litros de suco e distribuídos 10300 kits-lanches contendo frutas, sucos, biscoito e barra de cereais.

Todos os produtos preparados e servidos foram adquiridos no comércio local, incentivando a geração de emprego e renda no município. Para Cilsinho, da Vigilância Sanitária de Rolândia, a alimentação está dentro dos padrões exigidos pelos órgãos de saúde do município e Estado. "Eu inspeciono diariamente se os alimentos estão dentro do padrão de qualidade necessário e se a temperatura está em ordem. Só assim o Estado pode garantir uma alimentação saudável e segura para todos os atletas, evitando a contaminação por alimentos preparados de forma irregular", informa o técnico.

Para ele, os Jocops são muito mais que uma competição esportiva. "Eles revelam novos atletas, promovem a integração social e regional e a geração de empregos, representando um grande investimento na economia do Estado do Paraná", finaliza.

REALIZAÇÃO - O evento foi promovido pelo Governo do Paraná, Secretaria de Estado da Educação, Paraná Esportes, Núcleo Regional de Educação de Londrina, secretaria de Esportes de Rolândia e Prefeitura de Rolândia.  A qualidade da alimentação que foi servida aos atletas dos Jogos Colegiais do Paraná (Jocops) de Rolândia agradou tanto os atletas e dirigentes técnicos quanto os órgãos de saúde e segurança alimentar da cidade. Em nove dias de jogos, os atletas devem consumir 3,3 toneladas de alimentos.

Última modificação em 07/06/2010