ROLANDENSES APROVAM FOTOS NOS PONTOS DE TRANSPORTE COLETIVO

Idealizado pelo prefeito municipal Johnny Lehmann, as fotos com várias informações dos locais famosos por sua beleza e tradição, estão expostas nos pontos de transporte coletivo da cidade.

Sonia Germano do Conjunto Parigot de Souza gostou e achou uma boa idéia. "Esta exposição contribui muito para nossa cultura. A que eu mais gostei foi o Palenque do México", disse ela.

Jauce Marli, moradora do centro da cidade, afirmou que "só pela foto deu para imaginar o quanto os monumentos históricos devem ser lindos".

Já a moradora do Jardim Planalto Isaura da Silva considerou a ação da administração muito interessante. Ela repudiou os vândalos que estragaram algumas paisagens. "Fico revoltada com algumas pessoas sem noção que tem coragem de estragar as fotos como ocorreu no ponto da igreja matriz", declarou Isaura.

Elena dos Santos, que mora no Jardim Califórnia,?confessou que amou as fotos. "Além de conhecer por foto, deixa mais alegre os pontos de ônibus e ainda contribui para a cultura dos moradores", disse.

Além de elogiar a exposição, Maria Francisca do Jardim América, escolheu as fotos da Catedral de São Pedro, na Itália como a mais bonita.

Regiane Lima do Conjunto Padre Ângelo?achou a idéia fantástica. "É?um modo diferente de mostrar cada canto do mundo. Anteriormente estes espaços dos pontos só serviam para serem pichados por quem não tem o que fazer", explicou Regiane.

Ao todo são 28 pontos de transporte coletivo que recebem a exposição. Atualmente, a mostra traz pontos turísticos do mundo inteiro.

O objetivo é que a próxima exposição aborde somente o Brasil. Também há a intenção de serem trabalhados os lugares considerados mais exóticos e curiosos de Rolândia e do Paraná. Com a aprovação dos rolandenses, a administração atual vai continuar a usar o espaço para levar mais cultura aos moradores.

Última modificação em 02/06/2010