ROLANDENSES PARTICIPAM EM MASSA DO DIA DO DESAFIO

A atual administração de Rolândia busca o bicampeonato da atividade, de amplitude internacional, que acontece anualmente sempre às últimas quartas-feiras do mês de maio com o objetivo de driblar a inatividade.

As equipes da secretaria de Esportes em parceria as secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e outras entidades do município realizaram várias atividades na cidade. Ginástica maluca, alongamento, brincadeiras e danças movimentaram a cidade de forma geral, bem como nas ruas e comércio.

CONCENTRAÇÃO – Luzia Domingues, de 63 anos, moradora do Parigot de Souza achou o evento maravilhoso. "Faço exercício físico desde 8 anos de idade, como andar de bicicleta e caminhada. Penso que eventos como estes deveriam acontecer sempre em Rolândia", afirmou ela.

Entusiasmado com o evento, Marcelino Gonçalves Machado de 71 anos, avaliou o Dia do Desafio como excelente. "Exercício e divertimento é tudo o que nós queremos. Saúde e muita alegria para todos", declarou o rolandense.

A participação das crianças das Escolas Municipais de Rolândia também foi destaque da competição.

Sarah de Lara, de apenas 10 anos, afirmou que adora participar de eventos que movimentam o corpo. "Eu adoro ginástica e adoro fazer aula de Educação Física", explicou a aluna da Escola Municipal Vitório Franklin.

Já Amanda Caroline Souza, de 9 anos, estudante da Escola Municipal Maria do Carmo disse que adorou participar da gincana maluca. Ela também participou da apresentação das "Bonecas Emília" do sítio do Pica-Pau Amarelo.

AGRADECIMENTOS – Também houve participação dos funcionários públicos da prefeitura de Rolândia e das empresas Itamaraty, HF Baterias, Depósito Califórnia, Simbal, Impacto Asfalto, Corol, Riesa, do Corpo de Bombeiros, Supermercados Juliana (Centro e Santiago), Zona Verde, Dallon, TCR transportes, Padaria Doce Lar, Câmara Municipal, DETRAN, Silomax, Usimax e Escritório Canaã. Parabéns a todos pela participação e apoio ao evento.

O resultado da competição só será conhecido na próxima semana. Como em 2009, as emissoras de rádio Cultura AM e Líder FM cobriram o evento e fizeram a divulgação. A coordenação regional do Dia do Desafio ficou a cargo da ação comunitária do SESC Londrina.Pela manhã, na Praça Castelo Branco (centro de Rolândia), houve uma grande movimentação em prol do Dia do Desafio. Além de muitos rolandenses o evento contou com a participação de alunos das escolas municipais.

Última modificação em 27/05/2010