ROLÂNDIA PARTICIPA DE MAIS UM DIA DO DESAFIO

Na edição deste ano, os rolandenses vão enfrentar os moradores da cidade de Poptun, no Estado de Miranda, da Guatemala. A cidade tem uma população de 57.685 habitantes. Vence o município que apresentar o melhor percentual proporcional ao número de habitantes. O objetivo da equipe da secretaria de Esportes de Rolândia é fazer com que o maior número possível de moradores se mobilize, levantando a bandeira favorável ao exercício físico.

O prefeito Johnny Lehmann convoca a todos para a participarem do evento. "Na disputa do Dia do Desafio não existem perdedores, mas sim, um dia em que o mundo inteiro se conscientiza da necessidade do ser humano incorporar no seu cotidiano atividades físicas", afirmou o prefeito Johnny.

Atividades -

Lançamento -

Dica -

No ano passado Rolândia venceu por 76% a 32% a cidade mexicana de San Mateu Atenco. Como em 2009, as emissoras de rádio Cultura AM e Líder FM cobrindo o evento e fazendo a divulgação. A coordenação regional do Dia do Desafio está a cargo da ação comunitária do SESC Londrina.

Todos os rolandenses que fizerem 15 minutos de atividade física entre 0h e 21h do dia 26 de maio devem ligar para o telefone 0800-643-6690 registrando a participação no Dia do Desafio.
O evento internacional organizado no Brasil pelo SESC terá o lançamento oficial no Estado do Paraná no dia 19 de maio, às 7h30, durante o Encontro de Coordenadores e Estagiários que acontece no SESC em Londrina. O evento deve reunir representantes dos municípios da região que participam da competição.
Durante o dia do Desafio, a equipe da secretaria de Esportes em parceria as secretarias de Saúde, Educação, assistência social e outras entidades do município, estará realizando várias atividades já conhecidas pela população rolandense. Ginástica maluca, alongamento, brincadeiras, danças e competições serão desenvolvidas em todas as escolas, repartições públicas, bem como nas ruas e comércio.

Última modificação em 14/05/2010