“NÓS PODEMOS ROLÂNDIA” É LANÇADO NA CIDADE

Entre as ações sugeridas como prioritárias pela comunidade estão: atividades na periferia para combater drogas e criminalidade; fórum de discussão sobre educação de qualidade para elaboração de leis e projetos; reuniões e debates nos bairros com o tema "Contra a Violência e a Favor da Qualidade de Vida" e combate à mortalidade Infantil.

Também faz parte criar o espaço Casa de Parto e amparo humanizado à gestante; implantar o Centro Complementar de Apoio da Saúde; criar um programa de plantio de árvores a cada nascimento.

O representante do Sistema FIEP na região norte e nordeste do Paraná Clovis Souza Coelho foi enfático ao revelar que o município é importante para o projeto. "Em nome do presidente da FIEP afirmo a vocês que Rolândia foi a cidade em todo o estado que mais atenção deu ao projeto e tem portanto a melhor avaliação da diretoria", declarou Clóvis Coelho.

Para o prefeito de Rolândia Johnny Lehmann a confiança do presidente da FIEP une os moradores. "Juntos nós podemos fazer algo diferente em benefício de todos os rolandenses. Vamos combater a miséria, trabalhar para melhorar a qualidade da educação e como sempre digo fazer de Rolândia um lugar muito melhor para se viver", afirmou Johnny.

O presidente da Câmara dos Vereadores parabenizou a iniciativa da FIEP e da administração municipal. "É muito bom participar de eventos com este. Nós podemos fazer a diferença", completou Danilson de Oliveira.

A primeira reunião do Movimento "Nós Podemos Rolândia" será no dia 11 de junho. Os representantes do Movimento são o secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura Ernesto Nogueira (coordenador), Camila Queiroz do Colégio SESI (secretária) e alunos do Colégio SESI (comunicadores).

PRESENÇAS O encontro contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal por meio dos secretários Mark Moraes, Leila Torres, Fabrício Paiva, Marco Antonio dos Santos, Israel Biason Filho, dos vereadores Renato Sartori, Márcio Vinícius e Fábio Nogaroto, professores, alunos, Agência do Trabalhador e da empresa Itamaraty.

Coordenado pelo secretário de Governo da prefeitura João Carlos Rodrigues Gomes o evento contou ainda com a presença do 1º Tenente do 15º Batalhão da Polícia Militar de Rolândia Marcos Antonio Tordoro.

Última modificação em 07/05/2010