CREAS DE ROLÂNDIA CUMPRE SEU PAPEL SOCIOEDUCATIVO

"Os jovens são encaminhados pela Vara da Infância. A equipe de atendimento do CREAS é composta por psicóloga, educadora e Assistente Social. Quem participa das oficinas recebem refeições e lanches", explicou a coordenadora.

O curso foi ministrado pela professora Maria Noêmia C. Bussmann com carga horária de 16 horas. O prefeito Johnny Lehmann, acompanhado secretário de Assistência Social Fabrício Paiva e da diretora técnica da secretaria Sandra Regina Martins, fez questão de dar apoio pessoalmente aos participantes.

"O CREAS proporciona condições para o fortalecimento da autoestima e superação da situação de violência vivida pelos jovens. Graças a proteção imediata e o conjunto de procedimentos especializados oferecidos no local nós teremos pessoas melhores no futuro bem próximo", afirmou o prefeito Johnny Lehmann.

O centro de referência oferece ainda cursos de informática, dança, artesanato, música e de padaria. Nesta semana, os mesmo alunos do curso de massas participam do curso de conservas.

SERVIÇO – O Centro de Referência Especializado da Assistência Social que atende crianças e adolescentes vítimas de à violência, abuso e exploração sexual fica na Rua Santa Catarina, 1.453 - telefone (43) 3906-1092.

Última modificação em 27/04/2010