"Nesta época em Curitiba faz muito frio, o que prejudica à saúde dos alunos de regiões mais quentes do Estado e, principalmente, para o rendimento técnico", lembrou Marco Aurélio Saldanha Rocha.
Acompanhado do secretário de Esportes Carlos Aparecido dos Santos, o prefeito Johnny Lehmann comemorou o fato de Rolândia fazer parte desta grande congregação esportiva do estado. "Tenho certeza que os rolandenses vão prestigiar e valorizar os jogos finais desta competição que visa, entre outros motivos, descobrir os futuros talentos nacionais no esporte", afirmou o prefeito.
De acordo com a secretaria de esportes o local da realização dos jogos em Rolândia ainda não foi definido. Porém, a escolha deverá ser feita para que o evento tenha o máximo de público possível.
MODALIDADES - As modalidades disputadas em cada sede da fase final são: Maringá (atletismo, judô, ciclismo, tênis de mesa e bocha-PC); Londrina (ginástica rítmica, handebol, natação, taekwondo e xadrez); Rolândia (voleibol e vôlei de praia); Apucarana (basquete); Ibiporã (futsal); e Marialva (futebol).
Maringá, com mais modalidades, receberá o maior número de atletas: 3.264. As demais sedes receberão em média 1.200 atletas cada uma. Os campeões estaduais, as exceções dos de futebol e vôlei de praia, representarão o Paraná nas Olimpíadas Escolares Brasileiras.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.