JOHNNY SE ENCONTRA COM DILMA, GLEISI E PREFEITOS DA AMP EM CURITIBA

"O encontro serviu discutir com o governo federal questões fundamentais para os municípios. Se a situação não for modificada, as prefeituras do Paraná terão dificuldades ainda maiores em seus orçamentos", afirmou Johnny.

Aumento do FPM – Os prefeitos defendem a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 75/07), que adiciona ao FPM, 10% do produto de arrecadação das contribuições e de intervenção no domínio econômico.

A aprovação da proposta é de extrema importância, pois, aumenta em R$ 17 bilhões por ano os repasses para estados e municípios. Isso eleva para mais de 30% da arrecadação total da União com Imposto de Renda (IR) e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Dilma - Em entrevista à imprensa, a ministra preferiu não se pronunciar sobre detalhes de sua futura candidatura, que deve ser confirmada em congresso do PT no mês que vem. Ao ser perguntada sobre a possibilidade de o deputado Michel Temer (PMDB) ser o seu vice, Dilma disse que "não põe a carroça na frente dos bois". "A política é um processo de diálogo. Tudo isso tem tempo para maturar, e não posso discutir isso por uma questão de respeito ao PT", disse ela.

Última modificação em 08/02/2010